Uberaba/MG
16h35 21 Junho 2023

Suposta quadrilha envolvida no roubo de cerca de R$ 1 milhão em defensivos agrícolas é desarticulada pela PC após mais uma prisão

Por Priscila Pedroso - TV KZ
PC - Divulgação
Suspeito preso ontem em Uberaba/MG

Um homem, de 28 anos, foi preso pela Polícia Civil (PC), em Uberaba/MG, sob suspeita de envolvimento no roubo de cerca de R$ 1 milhão em defensivos agrícolas ocorrido em janeiro deste ano, em uma fazenda na zona rural de Campo Florido/MG. A prisão foi efetuada como parte da quarta fase da operação "Paschoal", que já havia resultado na detenção de outras cinco pessoas anteriormente. Além disso, foram cumpridos um total de quatro mandados de busca e apreensão. Desarticulando uma suposta quadrilha.

O delegado, Tiago Cruz, da Delegacia de Polícia Civil (DRPC) Especializada na Repressão de Crimes Rurais de Uberaba, que foi responsável pela operação, contou à TV KZ, que na época do roubo, os criminosos, armados, renderam o segurança da propriedade e ameaçaram os funcionários, obrigando-os a carregar um caminhão d apropria vítima com os defensivos agrícolas. Após o roubo, os assaltantes fugiram do local.

Na primeira fase da operação, dois mandados de busca e apreensão foram cumpridos, além de dois mandados de prisão, resultando na detenção de um casal que foi encaminhado para a penitenciária de Uberaba.

Na segunda fase, mais um suspeito foi preso na cidade de Araçatuba/SP pela Polícia Militar (PM) do estado, devido a um mandado de prisão temporária emitido pela Justiça. Já na terceira fase, ocorreu a prisão de outro suspeito, também por meio de mandado de prisão temporária, que foi cumprido na cidade de Nova Ponte/MG, onde o indivíduo foi encontrado.

Na segunda-feira (19), um dia antes da realização da quarta fase da operação "Paschoal", o principal suspeito de liderar o roubo foi preso. O homem, em tese, foi o responsável por planejar todo o crime e ficar com a maior parte do dinheiro proveniente da venda dos defensivos agrícolas.

Ontem (20), com o apoio da DRPC de Uberaba, foi realizada a sexta prisão e cumprido mais um mandado de busca e apreensão, contra o suspeito preso em Uberaba envolvido no assalto, sendo este o homem que foi preso na quarta fase da operação.

A operação recebeu o nome de "Paschoal" em homenagem a Adilson D. Paschial, considerado o pioneiro na escrita sobre defensivos agrícolas no Brasil.

— A Polícia Civil reafirma seu compromisso com a segurança rural e a repressão de crimes dessa natureza, agindo incansavelmente para desarticular organizações criminosas e garantir a tranquilidade dos produtores agrícolas da região — concluiu o delegado.

*Entre para o grupo de WhatsApp da TV KZ e receba as notícias em seu celular clicando AQUI.

*Receba as matérias no grupo do Telegram clicando AQUI.

VEJA TAMBÉM

Ibiá/MG - Pratinha/MG
Carro pega fogo na LMG-827, entre Ibiá/MG e Pratinha/MG

15h20 29 Abril 2024
Araxá/MG
Funcionário tenta assassinar patrão em chácara na BR-262, em Araxá/MG; suspeito foi preso

O homem ainda foi acusado de roubar o patrão e tentar assaltar outra vítima.

14h49 29 Abril 2024